5 melhores atrações na Coreia do Sul!
Com colinas repletas de cerejeiras e uma tecnologia avançada, principalmente em sua capital Seul, não é de se espantar que este incrível país no sudeste asiático tenha muitas atrações interessantes para impressionar os turistas! Sendo assim, separamos 5 atrações que devem estar no seu roteiro para ontem!
1 – Visite a histórica cidade de Gyeongju
Esta visitada cidade foi a capital do antigo Império Silla, e hoje abriga vários monumentos históricos que foram deixados de herança pelos povos que ali habitaram – além de serem muitos bem conservados – e que ainda são Patrimônios da UNESCO! Fora isso, a cidade ainda proporciona lindas paisagens que contrastam com suas arquiteturas fofíssimas!
A nossa dica é: não deixe Gyeongju de fora do seu roteiro, vá lá, se perca nas suas ruas que possuem uma longa história, e tire muitas fotos, pois é um destino bem fotogênico, como mostras fotos !
2 – Se divirta no Lotte World
Essa vai para quem ama parques de diversões, pois o Lotte World é um parque de diversões sul coreano bem diferente, e também possui o conceito de um dos maiores parques de diversão do mundo!
Esse interessante ponto turístico localizado na capital sul coreana é subdividido em 3 partes : o Lotte World Adventure – que assim como o famoso Epcot do complexo Disney – representa vários países, nele também é possível assistir a desfiles, filmes, shows e provar uma variedade de pratos típicos de diversos lugares, tem também o Water Park, que pelo nome já percebemos do que se trata – um parque aquático – e o Lotte World Aquarium, um aquário com diversas espécies super legais de se ver de perto.
3 – Não deixe de visitar o Parque Nacional de Seoraksan
Dito como um dos parques mais bonitos da Coréia do Sul, esse selvagem ponto turístico é bem visitado na Coreia do Sul e com certeza você irá querer visita-lo. O parque conta com bondinhos que te levam ao topo de uma das montanhas, também possui diversas trilhas que podem te levar a diferentes destinos – como até uma cachoeira ou a um templo budista!
4 – Caminhe pela Aldeia Hanok de Bukchon
Já percebemos que arquitetura de bom gosto não falta na Coréia do Sul! E trouxemos mais um destino para incrementar nesta lista fantástica – a Aldeia Hanok de Bukchon. Ela fica localizada entre os palácios Gyeongbokgung, Changdokkgung e o santuário real de Jongmyo e é composta por lotes de becos muito bem conservados que possuem 600 anos de idade.
Atualmente o local funciona como centro de cultura tradicional e possui um restaurante hanok, permitindo aos visitantes experimentar a atmosfera da Dinastia Joseon.
5 – Conheça a Ilha de Jeju e não deixe de ir na sua famosa cachoeira
Esta ilha retrata um cenário ao mesmo tempo bem selvagem e paradisíaco, nela encontramos a Cheonjiyeon Waterfall – linda demais! Mas não só isso, a ilha ainda possui lagos, montanhas e outras cachoeiras.
Para acessar a ilha é necessário pagar uma certa quantia, pois para chegar até ela apenas de avião ou barco. Mas que isso não impeça você de conhece-la, pois a Ilha de Jeju possui muitos comentários saudosos e bastante elogios.
Já percebemos que a Coreia do Sul é um país com extremas riquezas diversas, não deixe de conhecer este incrível país em uma oportunidade!
Fiquem ligados que em breve será postado outras matérias deste destino que tanto nos impressiona seja por sua história ou beleza natural.