top of page

Argentina

Um dos países mais visitados pelos turistas da América do Sul, a Argentina é ótima opção para ter uma viagem romântica, já que um dos seus pontos mais fortes são a boa gastronomia e os famosos shows de tango.

 

   Dentro do território da Argentina, você vai encontrar as famosas cidades de Bariloche, Mendoza eUshuaia. Fora estes destinos, encontra-se também geleiras como a Perito Moreno e o Parque Nacional Los Glaciares.

   Mas o país não para por aí não! Fora esses lugares que citamos para vocês, a Argentina conta com mais 20 províncias, e uma cidade autônoma – Buenos Aires. Dando ao país o lugar de segundo maior país da América do Sul.

 

 

  A capital argentina é cheia de atrativos. Para conhece –la bem indicamos cerca de 5 a 6 dias cheios.

  A cidade tem seu centro a Praça de Maio, um dos pontos turísticos mais famosos e indispensáveis, junto com ele podemos citar: o Obelisco, a Casa Rosada, a La Boca, – passando pelo estádio de La Bombonera – Teatro Cólon e o Malba ( Museu de Arte Latino – Americana).

 

  Ao total, a cidade portenha conta com 48 bairros, por isso, escolhemos dois bairros muito famosos em Buenos Aires:

 

Recoleta – onde podemos encontrar o conhecido Cemitério de Recoleta .

Palermo - sendo o maior bairro da cidade, ganhou subdivisões não oficiais : Palermo Chico ( região mais nobre) , Palermo Soho ( região mais tranquila) , Palermo Hollywood ( vida noturna e estúdios de cinema) e Bosques de Palermo ( recheada de parques maravilhosos).

 

Fotos da Argentina:

 

Além de charmosos pontos turísticos, a Argentina , sobretudo em Buenos Aires, ainda dispõem de uma saborosa culinária com pratos típicos de dar água na boca.

Fizemos uma lista para que você possa almoçar ou jantar em um bom restaurante e não errar no pedido!

 

Bife de Chorizo:

 

Esse famoso prato é tiro certo! O chorizo é um dos cortes bovinos mais nobres da culinária argentina, geralmente acompanhado de fritas. Por ser item conhecido nos cardápios argentinos, você facilmente encontrará essa refeição na cidade.

Só não confunda com chouriço – um tipo de linguiça.

 

 

 

 

 

Empanadas:

 

Uma das iguarias mais baratas da Argentina, agrada o paladar de todos com seus mais variados sabores. Sendo boa para o bolso e para a fome.

Receita originalmente espanhola, a empanada ganhou destaque na maioria dos países da América Latina, podendo ser encontrada também, por exemplo, no Chile.

 

Choripán:

 

Um hino na baixa culinária argentina, não deixe de experimentar! Trata-se de uma receita simples, pão recheado com chouriço ( uma linguiça bem temperada), podendo ser acompanhado de vinagrete. Os melhores são encontrados em cidades como Mendoza e Bariloche.

 

Doce de leite:

 

Além de muito saboroso, trata-se de um dos produtos mais exportados do país. O doce de leite é uma das sobremesas favoritas dos argentinos, por isso, facilmente encontrada em supermercados. Lá, o Dulce de leche tem várias texturas, sabores e marcas diferentes. É uma verdadeira paixão!

 

 

Humita:

 

Massa de milho cozida enrolada na palha do próprio milho, a Humita tem forte peso na culinária tradicional. De origem indígena, a receita é bem parecida com a nossa famosa pamonha, tendo seu diferencial em temperos como coentro e chimichuri.

7d5d2d80bc7d009bcae9.png

Bandeira argentina

Buenos Aires:

Capital: Buenos Aires

Moeda: Peso argentino

Idioma: Língua castelhana

Gastronomia Argentina:

receitas-de-bife-de-chorizo-1.jpg
masa-para-empanadas-economica.jpg
choripan.jpg
diferencas-entre-doce-de-leite-argentino
852bb124b245707a6cef23e28a0b1f38-768x513
bottom of page