Chile
Estreito e comprido território, de fronteira com Peru, Argentina e Bolívia., o Chile abriga uma série repleta de belezas naturais, interessantes pontos turísticos, belas cidades e saborosa gastronomia.
Capital: Santiago
Moeda: Peso chileno
Idioma: Língua castelhana
O Chile possui uma geografia de extremos, pois ao seu Norte, temos as terras áridas do Atacama, e ao Sul, as Regiões dos Lagos, de extremo frio. Devido a sua localização
– entre o Pacífico e a Cordilheira dos Andes – o país torna-se uma das viagens mais cenográficas para o turista.
Dentre seus principais pontos de interesses para os turistas, destacam- se a Ilha de Páscoa, Valle de La Luna, Valparaíso, o Deserto do Atacama e Santiago!
A capital chilena é famosa por ser versátil, tendo em seus mais variados pontos turísticos ingredientes que agradam a todos os gostos.
Por seu clima agradável e sua preocupação em conservar o passado, Santiago é uma belo pedido para uma viagem inesquecível.
Há muito o que se fazer e conhecer, além de experimentar os pratos típicos ( já vamos chegar lá), o turista pode se perder entre os vários pontos de interesse na cidade, como a Plaza de Armas, Museu Histórico Nacional, Catedral Metropolitana, Mercado Central, Cerro San Cristóbal ou até mesmo ir um pouquinho mais longe e visitar as estações de esqui próximas a cidade.
O Chile é especialista em manter os costumes do seu povo, e é claro, que em sua gastronomia não poderia ser diferente. A culinária chilena é preenchida, principalmente com frutos do mar, e carnes.
As refeições são produzidas com ingredientes extraídos da terra e do mar do país, sendo muito ricas em quinoa.
CEVICHE:
Tem como base peixe cru marinado com suco de limão, podendo ser acompanhado de camarão, lagosta ou polvo.
CHUPES:
Trata-se de um ensopado – podendo ser feito de frango, carne vermelha ou frutos do mar como moluscos e camarões – cuja receita consiste em cozinhar batatas e cebolas na manteiga e adicionar especiarias. Adicionando uma série de ingredientes de pois, como tomate, creme de leite, dentre outros.
CAZUELA:
Um dos pratos mais famosos do país, a Cazuela nada mais é do que um cozido de carne ou peixes, com diferentes hortaliças, além de ser engrossada com algum tipo de massa. Podendo ser acompanhada de milho.
POROTOS GRANADOS:
Cozidos de feijões, tomates, abóbora ou milho, podendo ter sua receita alterada, o que gera variações do prato, assim como nossa feijoada, os porotos era originalmente a comida das camadas mais pobres da população.
Gastronomia chilena:
Santiago:
Recomendados:
Fotos da Bolívia:
bandeira do Chile