Ilhas Fiji
Como nós simplesmente amamos destinos paradisíacos, não teria como não fazer um post super interessante desse arquipélago famoso da Oceania que possui 300 ilhas – que contam cada uma com suas paisagens acidentadas, praias repletas de palmeiras e recifes de corais com lagoas cristalinas. Tendo como suas ilhas principais Viti Levu e Vanua Levu, as Ilhas Fiji são um destino perfeito que cada vez mais ganha os corações dos que as conhecem.
Capital: Suva
Moeda: Dólar de Fiji
Idioma: Línguas inglesa, fijiana e hindí fijiana.
Cidade mais populosa das Ilhas Fiji, Suva tem papel fundamental no país pois é o principal centro cultural e turístico das ilhas. Está localizada na costa sudeste da ilha de Viti Levu, na província de Rewa, divisão de Fiji Central, de que também é o centro administrativo. Suva é uma das únicas metrópoles do Pacífico Sul, que conta hoje com quase 200 mil habitantes.
Viti Levu é a maior ilha do país, e conta com vários pontos turísticos do lugar. Outra ilha de tirar o fôlego é a Nadi, com o tradicional cenário paradisíaco.
Fotos das Ilhas Fiji:
Trata-se de um arquipélago multicultural, por isso, a cozinha das ilhas é bem diversificada com uma mistura de ingredientes e explosões de sabores. Dentre seus ingredientes mais presentes, pode – se citar frutos de mar e especiarias, tais essas que muitos de seus países vizinhos não utilizam, deixando a gastronomia do lugar com um toque único.
LOVO:
Este na verdade não trata-se de um prato típico, mas sim uma maneira de cozinhar bem típica do sul do Pacífico. Nesse processo acende-se uma fogueira, onde serão aquecidas rochas, que após atingiram um nível alto de calor serão colocadas em um buraco raso. Após isso, os habitantes colocam pedaços de carnes ( frango e porco) e peixes enrolados em folha de bananeira ao lado dessas rochas ferventes.
Geralmente essas carnes são temperadas com creme de coco, soja e alho. Há também quem cozinhe mandioca e inhame da mesma forma!
KOKODO:
Precisamos mencionar que um alimento muito consumido na cozinha Fiji são os cocos – eles utilizam cremes de coco em quase todas as receitas, e nessa não é diferente.
Trata-se de uma espécie de peixe ( mahi cru) que é marinado em creme de coco, limão, tomates e cebolas.
MADRASI MASALA DOSA:
Este prato na verdade é um símbolo da influência indie exercida sobre as Ilhas Fiji, portanto, trata-se de um prato da cozinha indiana que se pode ter a oportunidade de experimentar ao longo das ilhas. A madrasi masala dosa é uma massa crocante com base de arroz recheada.
PUNJABI TANDOORI CHICKEN:
Este prato se aplica as mesmas informações do prato acima – também indiano. Aqui temos um frango assado com iogurte e especiarias!
KAVA:
Saindo dos pratos típicos, vemos agora uma bebida típica. A Kava é tradicional nas ilhas e é feita a partir da extração da planta homônima da família da pimenta.
Essa diferente bebida é conhecida como um sedativo suave, pois proporciona relaxamento e uma atmosfera mais amigável, tais efeitos refletem a filosofia da vida dos fijianos – uma vida sem pressa e sem estresse. É também utilizada em rituais e celebrações, onde os habitantes acreditam que a Kava incorpora os espíritos dos habitantes do arquipélago. Você teria coragem de provar?
Quer conhecer mais sobre as Ilhas Fiji, deixamos aqui nos recomendados um post sobre esse destino incrível e outros super interessantes para vocês!