Maldivas
Ah o nosso paraíso asiático! O sonho de tanta gente! E não é para menos, esse paradisíaco país atrai cada vez mais turistas devido a suas impecáveis paisagens, deixando todos que os conhecem simplesmente fascinados. Destino extremamente fotogênico, Maldivas é perfeita para aquele casal apaixonado, que quer um tempo a sós nos fabulosos e luxuosos bangalôs no meio do mar ou até mesmo para uma viagem com amigos, aproveitando todas atividades que o país proporciona – de todas as formas, Maldivas é uma viagem garantida de experiências e belezas.
Capital: Malé
Moeda: Rupia maldívia
Idioma: Língua divehi
É conhecida pelas mesquitas e edifícios coloridos. O centro islâmico (Masjid-al-Sultan Muhammad Thakurufaanu Al Auzam) tem uma mesquita, uma biblioteca e uma distinta cúpula dourada. A capital das Maldivas ainda conta com um movimentado mercado de peixes, restaurantes e lojas em sua rua principal ( Majeedhee Magu).
As Maldivas são uma nação composta por 26 atóis ( ilhas em formato de anel). Dentre todas essas ilhas, as mais conhecidas são Ari Atoll ( é um dos atóis naturais das Maldivas. É um dos maiores atóis e está localizado no oeste do arquipélago) e Kuramath ( com 2km de comprimento, é a maior das seis ilhas que pertencem ao pequeno atol natural).
Além de toda a experiência paradisíaca, as Maldivas reserva aos seu turistas também uma experiência gastronômica única! Seu pratos são fortemente influenciados pelos vizinhos como a Índia. Outra característica da culinária maldivana é a onipresença do peixe e das frutas ( já dá para se imaginar o por quê)!
KULHIMAS:
Traduzindo seu nome da língua oficial do país, seria peixe picante! Esse prato típico é muito consumido no jantar ( acompanhando arroz).
LAGOSTA:
A lagosta é muito famosa nas Maldivas, dizem que a lagosta maldivana tem um quê especial. Todos que vão ao país devem experimentar essas famosas lagostas e desvendar seu sabor!
INHAME FRITO:
Um aperitivo como os nossos snacks, lá ele é muito comum entre os nativos e geralmente acompanha algum molho picante.
RIHAAKURU:
Trata-se de uma pasta de peixe, um subproduto da preparação do “peixe-das-maldivas”, ou seja, atum cozido e seco. Geralmente acompanhado de torrada ou crepe. É uma comida bem tradicional do país.
KULHI BOAKIBAA:
Comida para quem está com pressa, esse prato típico são bolinhos de peixe – muito famosos em festivais e festas – preparados a partir de atum defumado, arroz, gengibre, coco ralado e pimenta!
Gastronomia Maldivana
Malé:
Fotos das Maldivas:
bandeira das Maldivas