O que fazer em Madgascar?
Dono de milhares de espécies únicas ( pois em nenhum outro lugar jamais foram encontradas), florestas tropicais, praias magníficas e recifes, o Madagascar é aquele destino africano perfeito para umas férias com a natureza.
Listamos o que há de mais incrível e indispensável em um roteiro pelo país!
A capital de Madagascar é indispensável na sua vista ao país! Repleta de cores, a cidade é cheia de magia e possui lugares de interesse como o Centro Histórico e o Rova das Rainhas Merina!
Parque Nacional de Isalo:
Este de fato é um parque completo! Além de espécie da fauna local, o parque ainda conta com lindas belezas naturais, e acreditem só : ele conta com piscinas naturais, um conjunto de cânions e um oásis que formam uma paisagem simplesmente eufórica!
Sem dizer ainda que o parque proporciona uma vista panorâmica de tirar o fôlego!
Avenida dos Baobás:
Importante cartão-postal tanzaniano, a Avenida dos Baobás é digna de cenário de filme. Trata-se de uma rua de terra que liga Morondava e Belon’i Tsiribihina. O incrível disso tudo são as árvores de baobá que compõem a paisagem enfileiradas ao longo da rua! Um horário bem requisitado para conhecer este ponto turístico é no por do Sol, onde o céu ganha cores incríveis por entre as grossas árvores.
Vocês sabiam que existem dez espécies de baobás em todo o mundo e que seis delas são nativas de Madagascar? Fica aí a curiosidade!
Ambositra:
Apelidada de capital do artesanato de Madagascar, já se mata a charada de qual é o ponto forte dessa cidade incrível! Por lá, você encontra artesãos esculpem madeira com uma arte própria, além de poder participar as oficinas de criação de brinquedos – um passeio pra lá de divertido!
Parque Nacional da Montanha de Âmbar:
Trata-se, na verdade, de uma floresta tropical no ponto Norte de Madagascar, cercado por planícies quentes. Riachos e cachoeiras compõem o cenário estonteante do lugar que possui três ecossistemas : floresta tropical montanha, floresta tropical de altitude média e floresta decídua seca. Lá também você vai encontrar mais de mil plantas diferentes – além de uma fauna bem diversificada, com borboletas, mamíferos, répteis e aves.
Parque Nacional do Tsingy de Berahama:
Outro lugar de tirar o fôlego! Considerado Patrimônio da UNESCO a partir de 1990, o local abriga milhares de rochas pontiagudas de calcário que podem chegar a 30 metros de altura – formando um verdadeiro labirinto.
Como são muitas rochas bem perto uma das outras, fica difícil passear por entre elas, mas as famosas lêmures ( animais primitivos do país) conseguem facilmente percorrer esses espaços, por isso, talvez se você for conhecer esse parque você esbarre com uma lêmure!
Aí fica a explicação do nome: Tsingy significa na língua local “ lugar onde não se pode andar descalço” !
Nesse parque ainda há circuitos de caminhada podendo ser pelas rochas maiores ( que exige mais preparo físico, passando por pontes suspensas e escaldas) ou menores ( mais simples, precisando escalar algumas vezes, mas principalmente andar) – mas atenção! É preciso ter coragem para isso, já que as pessoas podem facilmente se cortar ou machucar nestas caminhadas!
Andasibe:
Outro local para conhecer em Madagascar é Andasibe, pois lá você irá encontrar muitas reservas naturais que abrigam belas paisagens e experiências – nessas reservas há grande quantidade de vida selvagem!
Se assim como nós, você se apaixonou por Madagascar, deixamos outro post aqui mostrando mais desse país lindo!