top of page

O que ver em Portugal!

  Um dos países europeus mais cobiçados pelos turistas, Portugal coleciona atrações impecáveis, principalmente históricas, e cidades simplesmente fascinantes. Por isso, fizemos uma lista sobre alguns pontos turísticos preciosos no país!

 

 

 

  Um dos monumentos mais célebres de Portugal, a Torre de Belém está no topo da lista de atrações dos turistas que buscam a essência do país.

  A Torre de Belém, na verdade, trata-se de uma fortificação localizada na freguesia de Belém. O monumento é um ícone da arquitetura do reinado de D. Manuel I, lugar onde se dispunham peças de artilharia. Ao longo do tempo, a torre foi perdendo a sua função de defesa da barra do Tejo e, a partir da ocupação filipina, os antigos paióis deram lugar a masmorras.

  Nos quatro pisos da torre, mantêm-se a Sala do Governador, a Sala dos Reis, a Sala de Audiências e, finalmente, a Capela com as suas características abóbadas quinhentistas. 

  Um digno ponto turístico que todos devem visitar!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  Localizado em Lisboa, trata-se de outra atração que representa o aroma e a história de Portugal. É um mosteiro da Ordem de São Jerônimo construído no século XVI, que tem desde 2016, o estatuto de Panteão Nacional.

  Se tornou o mais notável conjunto monástico português do seu tempo e uma das principais igrejas-salão da Europa. A sua construção iniciou-se, por iniciativa do rei D. Manuel I no início do século XVI e prolongou-se por uma centena de anos, tendo sido dirigida por um conjunto notável de arquitetos/mestres de obras.

  O Mosteiro dos Jerônimos encontra-se classificado como Monumento Nacional desde 1907 e, em 1983, foi classificado como Patrimônio Mundial pela UNESCO, juntamente com a Torre de Belém. Também foi eleito como uma das sete maravilhas de Portugal. Estreitamente ligado à Casa Real Portuguesa e à epopeia dos Descobrimentos, o Mosteiro dos Jerônimos foi, desde muito cedo, "interiorizado como um dos símbolos da nação".

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  Conhecida como uma das praias mais belas do país, a praia de marinha é perfeita para aquele dia tirado ao descanso na viagem!

  Ela está localizada em Algarve, e é caracterizada pelo encontro de falésias de pedra dourada com o azul infinito e profundo do Mar Mediterrâneo!

  A baía é cercada por um arco de pedra natural na direita e um paredão íngreme e gigantesco na esquerda. Algumas partes que se desprenderam totalmente na terra firme parecem flutuar sobre o oceano ou a areia.

  Devido a sua beleza, a praia tende a atrair muita gente, e costuma ficar lotada na alta temporada de verão (junho-agosto), ou mesmo nos finais de semana já fora dela.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  Voltando as cidades em si, encontramos outro ponto muito conhecido – a Praça do Comércio – que embora você talvez não reconheça pelo nome, reconhecerá pela foto!

   É uma das maiores praças da Europa, e também um símbolo histórico do poder político e manifestação da capitalidade em Portugal. Os edifícios que envolvem a praça foram, durante décadas, utilizados por diferentes ministérios e outras instituições públicas. Hoje a sua utilização está dividida entre departamentos governamentais, atividades culturais e promocionais, hotéis, restaurantes e cafés. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  Também conhecido como Palácio da Pena ou Castelo da Pena, localiza-se na vila de Sintra, freguesia de São Pedro de Penaferrim, em Sintra, no distrito de Lisboa. Representa uma das principais expressões do Romantismo arquitetônico do século XIX no mundo.

  Em 2007, também foi eleito como uma das Sete Maravilhas de Portugal. O palácio está aberto para visitas turísticas e em 1995 foi classificado como Patrimônio Mundial da UNESCO.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  Localizado em Sintra, o Castelo dos Mouros é uma atração imperdível e que reúne grande peso na história portuguesa. Trata-se de uma fortaleza que foi erguida durante o domínio árabe no ponto mais alto da cidade no século X, e em 1147, a fortaleza foi preservada e ampliada para uso dos portugueses. 

  Há ainda escavações arqueológicas que mostram um pouco da vida dos primeiros habitantes do castelo, os mouros. 

  É bem fácil chegar ao lugar, já que o caminho é o mesmo feito para o Palácio da Pena, afinal a entrada dos dois se encontra a poucos minutos de caminhada uma da outra.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  Simplesmente lindo, o Palácio Nacional de Queiroz do século XVIII é um dos últimos no estilo rococó erguidos em toda a Europa.

  Devido a sua beleza estonteante de teto abobado, paredes cobertas de pinturas e chão de madeiras exóticas, o local impressiona a qualquer um.

  Em seu interior encontramos o Corredor dos Azulejos, a Sala dos embaixadores e a suntuosa Sala do Trono.  Já em seu exterior damos de cara com uma impressionante jardim no estilo formal francês, lembrando o jardim do Palácio de Versalhes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  Poderíamos ficar horas contando o que há de mais incrível em Portugal, mas vamos para por aqui e deixar você com gostinho de quero mais!

  E se você de fato ficou, não deixe de acompanhar nosso blog que em breve iremos postar mais sobre esse destino tão rico em beleza e cultura!

Palácio Nacional de Queiroz:

Castelo dos Mouros:

Parque e Palácio Nacional da Pena:

Praça do Comércio:

Praia da Marinha:

Mosteiro dos Jerônimos:

Torre de Belém:

torre-2.jpg
ingressos-mosteiro-dos-jeronimos.jpg
praia_da_marinha001.jpg
praça-do-comercio-em-lisboa.jpg
44.jpg
images.jpg
bottom of page