Teatro Alla Scala
Mesmo de idade secular, o Teatro Alla Scala, em Milão, é um dos monumentos mais belos da cidade.
Trata-se de um teatro lírico, que teve em seu palco grandes nomes como Verdi, Toscanini e Puccini, tenores e sopranos como Maria Callas, Luciano Pavarotti.
História:
Foi inaugurado em agosto de 1778 depois que a imperatriz austríaca Maria Teresa ordenou a sua construção para substituir o teatro anterior, destruído em um incêndio. O Scala deve seu nome à igreja que antes se erguia no local, a Santa Maria alla Scala.
A tecnologia adotada nos maquinários das cenografias fica completamente de lado na hora de produzir as mesmas, assim como os figurinos. Nos laboratórios do teatro, tudo é feito a mão: marceneiros, ferreiros, cenógrafos, pintores, escultores e costureiras se valem da tradição artesanal italiana para realizar os sonhos de óperas!
Decoração:
Seu exterior pode não ser extravagante, mas não se preocupe, o interior do local impressiona o suficiente!
O lugar é extremamente luxuoso e antes mesmo de você chegar ate sua poltrona, o teatro já te deixa de queixo caído.
Isso porque os foyers, os grandes halls presentes nos vários andares para acolher o público na entrada e durante os intervalos, possuem uma decoração impecável.
Lá dentro, os lugares estão dispostos da seguinte forma: plateia, 4 níveis de camarotes e 2 níveis de galerias que abrigam 2004 pessoas.
Toda essa área é completada pelo enorme palco e o majestoso lustre em vidro, além da fossa para a orquestra.
*Para conseguir ingresso não é nada fácil - devido a sua grande fama - por isso, recomendamos procurar com antecedência!
Esperamos que tenham gostado desse pequeno resumo sobre o belo Teatro Alla Scala!
Não deixe de fazer um tour virtual em Milão através dos nossos posts!