7 pontos turísticos em Malta
para você conhecer!
A ilha de Malta vem sendo cada vez mais visitado, e consequentemente, amado pelos turistas. O país abriga paisagens deslumbrantes, um povo receptivo e praias que arrasam corações, tudo isso dentro de suas 3 pequenas ilhas ( Gozo, Malta e Comino).
Fizemos uma lista com sete atrações/pontos turísticos incríveis no país, que você não pode perder!
Começando nossa lista, temos uma das atrações mais cobiçadas do país. A cidadezinha beira-mar pitoresca é repleta de praias dignas de uma bela moldura, como a Balluta Bay.
Suas ruas estão repletas de bares e restaurantes que tornam a cidade, principalmente a noite, agitada e alegre!
Partindo para um ponto totalmente natural, encontramos literalmente uma lagoa azul! Localizada para o lado de Comino, a Blue Lagoon é um daqueles pontos turísticos imperdíveis e também bem requisitado.
Agora falamos da capital do país, Valleta também se encontra na posição de coração comercial da ilha.
Nela você vai encontrar grandes pontos turísticos famosos da cidade, como a Catedral de São João, vários museus e o Jardim de Barraka ( lá, você encontra fortalezas, bastiões e o porto da ilha).
Definitivamente, um ponto a ser visitado em Malta!
Desvencilhando das cidades, vamos nos concentrar nos pontos turísticos. E nesse agora encontramos um de peso nesta lista, pois a Casa Rocca Piccola é uma das casas nobres da capital de Malta, Valleta.
A casa está no centro histórico da cidade e não é exatamente um museu, porém, você pode conhece-la... e vale a pena!
Agora falamos de uma vila de pescadores em Malta, considerada por muitos a mais legal d país! Devido ao seu grande mercado de peixes a seu aberto, não é de se espantar que seus restaurantes oferecem grande variedade do prato típico por lá.
É uma pequena vila, porém muito charmosa e fotográfica, não deixe de conferir!
Trata-se de um sítio arqueológico que reúne ruínas de estruturas que foram, inicialmente, criadas para aproveitar a luz do Sol e que hoje servem de uma atração turística diferente e impressionante.
E por último, trouxemos o Forte de Santo Ângelo localizada em Birgu. Construído sobre as ruínas de um castelo que remonta aos tempos normandos, o forte servia de segurança ao porto e também aos habitantes da área que o usaram como refúgio durante ataques frequentes, também serviu de sede para grandes exército com o francês e britânico durante a Segundo Guerra Mundial.
Além desta história incrível, há lendas de que o forte é moradia de fantasmas de soldados que por ali passaram, mas o “ fantasma mais famoso” é a da Dama Cinzenta, uma amante do Castellan De Nava.
Um dos menores países europeus que abriga tantas históricas fantásticas e atrações simplesmente fascinantes, essa é Malta. A pequena ilha europeia!
Não deixem de conferir outros posts aqui nos recomendados!